sábado, 19 de janeiro de 2013

CÁ(I) DENTRO




(Por Diego EL Khouri)


não falo de mim mesmo
falo do tempo que alastrou raízes
e me levou a esse gosto miserável
insípido dos poetas
que nada dizem 
pois a palavra é um verso infinito
sem métrica e destino
que vive ao léu cheirando destroços
primavera maldita
que não volta
perambulo em becos  e  bares
todo mundo sabe
dentes cerrados
calça surrada
os passos ouvem
a fala falo 
que vai em ti

esbarro teu tempo no meu tempo
teu corpo no amor
que cresce a cada milésimo de segundo
explodindo Artaud
e toda poesia-delírio
de séculos de resistência

pois a palavra insisti infinito

na miséria
eu e meus drinques
bodisatva safado
de asas quebradas
anjo esquecido

que linda manhã de dezoito de janeiro
devassa  me excita!

nas escadas
dos girassóis sombrios
que perpetuam pensamentos
você vê
a miséria sempre ao lado
longe perto distante 
demônio ultrapassado
você não vê a luz radiante
que perfura corações otários

empregos idiotas
validam vidas em vazio contínuo
oração  é feita pra cair
quero pernas abertas
e não essas pequenas regras
destinadas ao tédio
a iniquidade da prisão
quero nem que seja a força
minha saúde e cinismo
expostas mais do que ferida

você se perdeu
nos palácios
que a imaginação moldou

e agora  sem medir esforços
a lucidez e vertigem  querem  compulsivamente
o caos que 
transita cá dentro

querem meu delírio
o carnaval que toda noite anuncio
cicatrizes na barriga
que 2004 me dividiu

querem e querer
é uma palavra
morta nesse mundo antiquado

quero e não quero
ao mesmo tempo

no mesmo tempo
no tempo 
quero
e não quero


sou ator-fingidor
filho da puta

nietzsche bebeu 
o caos cá dentro

no centro do sentimento
que nunca é centro

eleva em cima em baixo
inferno , paraíso
tragédia, glória, fracasso

estava aqui ali
tudo junto, misturado

ninguém certo, ninguém errado.



2 comentários: