terça-feira, 3 de maio de 2016

MAIS BRASIL BARRETO

 Brasil Barreto, grande poeta que conheci no Rio de Janeiro em 2012 através do Edu Planchêz, vocalista da banda Blake Rimbaud. Passamos uma noite na Lapa bebendo, conversando e caminhando. Barreto me levou para presenciar o ensaio do grupo Tá na rua do grande AMIR HADDAD e foi um impacto tremendo na minha vida artística. Nunca mais fui o mesmo.

Abaixo dois poemas do Brasil Barreto:

RAIO DE MUNDO

Sou  mais um Raimundo
desses fugindo da  morte
para tentar a sorte
(antes que outro lance mão)
nas brechas do mundo.
Tenho o coração desperto
nas soleiras de concreto.,
sigo minhas léguas
já sem muita vontade,
sina que se segue em aberto
bem ali em frente, me estuo
nos largos passos da cidade.


AZUIS


Me embrenho nos cortiços
levando minhas vogais
nas algibeira de versos.


Ainda me atraem
esses azuis tonais
que nas tardes se fazem


Sigo escrevendo
com os dedos,
nas costas
dos rochedos.


E quando o giz de caulim
não é eficaz,
risco no ar as memórias
desse tempo
que se fez voraz.



*Na foto: Amir Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário