segunda-feira, 20 de junho de 2016

FRAGMENTOS DA VIDA

Por: Diego El Khouri

Eu tinha uns 10 anos de idade quando vi essa obra pela primeira vez.. Anos depois descobri que foi baseada na obra do poeta do romantismo Lorde Byron, que conta a história do cerco e da queda do rei da segunda dinastia assíria no final do século IX. A pintura de Delacroix ( e especialmente esse quadro) ainda mexe muito comigo. Não é a toa que grandes nomes das artes, como Van Gogh, se diziam influenciado por esse grande francês. Outra obra de Delacroix que me chama muito a atenção é a "A Liberdade Guiando o Povo". Fiz inclusive um trabalho e apresentação na Escola Técnica De Artes Basileu França quando fui aluno dessa instituição anos atrás. Trabalho coordenado pelo grande artista plástico peruano Rodolfo Gonzales, mestre da aquarela. A obra de Eugène Delacroix é carregada de simbolismos e intensidade. Vida e arte passam pelos meus poros, alma, percepção e busco criar também um novo mundo através das artes. Novas sensações que só com "os olhos abertos" somos capazes de sentir e presenciar.




Dimensões3,92 m x 4,96 m
Criação1827
PeríodoRomantismo
Assunto: A Morte de Sardanapolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário