quinta-feira, 6 de abril de 2017

AZUVERAMA — AS CORES DO OUTONO NA ARTE DE SEIS MULHERES



A exposição coletiva AZUVERAMA reúne a arte de seis mulheres, com trajetórias distintas, que encontraram na arte a expressão mais profunda do ser, através da construção imagética do feminino. A coletiva acontece na galeria 588 Art Show, do dia 1º a 7 de abril de 2017, a entrada é franca. A abertura será no dia 1 de abril, das 10 às 18 horas.
Sobre o tema: A mostra AZUVERAMA enlaça uma ciranda de cores e sentimentos no encalço do VERSO e do UNIVERSO... O AZUL, o VERMELHO, o AMARELO... em linhas soltas cantantes e livres, dialogam entre si, nos pigmentos, nos desejos vivenciais, e num gesto de abraço ao contemporâneo alinhados às expressões DOMADAS de energia criativa. O formato emocional na concepção dos trabalhos qualifica cada artista com a amabilidade de conduzir ao apreciador o adocicamento do Olhar. A poética das imagens bordam um viés de potencializar o evento e juntamente com este Olhar acasalam a vibração de condensar um equilíbrio visual à galeria. As linguagens executadas retratam a expressão feminina de captar emoções que ao delírio da razão, no cotidiano, na cidade, no corpo imagético abraçam formas em espaços vazios, instigando uma viagem ao universo criativo e minuciam técnicas que, somadas, formalizam nas linhas viagens fidelizadas ao infinito. Esta unicidade atuante está inserida nos movimentos circulares, que experienciam linguagens da diversidade e dos fluídos despertativos. Elos imagéticos de AZUVERAMA materializam uma cortina de Amor em espirais proeminentes das mãos femininas. Seis Mulheres entrelaçadas num cardume de coragem, cores e determinação, sussurrando nos pincéis o desejo de serem um arco íris.  Texto: Rosy Cardoso.

Artistas:

Cacilda Vitória é formada em artes visuais pela Universidade Federal de Goiás. Professora universitária de moda na Universidade Salgado de Oliveira e de artes no Centro Livre de Artes, especialista em Arteterapia e Fashion Design. Ela é blogueira e incentivadora de talentos. Desde criança, sempre expressou sua aptidão por arte e moda, criou seu primeiro caderno de desenho copiando figuras das revistas de moda da sua mãe. Já participou de diversas exposições e concursos. O Universo Feminino é a base de suas criações, revelando mulheres sensíveis, fortes e guerreiras, cada uma a sua maneira através de volumes cromáticos e uma figuração organizada em composições sólidas.

Ivone Vaccaro é artista plástica catarinense. Iniciou com a instrutora Tania Improta, aos 14 anos de idade, cursos livres no centro de cultural de Xanxerê, SC, onde nasceu. Passaram-se 34 anos deste então, percorreu os caminhos da arte pintando porcelana, vidro, tecido, madeira. Hoje dedica todo seu tempo às telas. Ivone reside em Goiânia há 10 anos, onde escolheu para instalar seu Ateliê e Galeria das artes Ivone Vaccaro, onde ministra cursos livres, em vários suportes e técnicas, para que o aluno desenvolva sua criatividade. Hoje suas obras figurativas expressam o amor, a miscigenação brasileira (brancos, índios e negros), que tem como objetivo ressaltar e preservar a nossa cultura e raízes. Em Goiânia participou do XXVII Concurso Jaime Câmara Revelação Novos Valores nas Artes Plásticas, com as Índias, Árabe e Araras. Desde então tem participado de salões nacionais e internacionais, dentre eles Galeria Mali Villas Boas, na categoria retrato, com Nicole Kidman. Medalha de ouro com Anjelina Julie, no Salão Comemorativo aos 100 anos da Abach no Teatro Nacional em Brasília. Medalha de ouro no Salão Internacional Talentos na Tao Art Gallery Gran Center, Flórida Miami, com as Negras.

Rosy Cardoso é artista plástica, poetisa, oficineira de arteterapia e criatividade. Formada pela Universidade Federal de Goiás em Letras (1979-1982), cursou, pela Faculdade Cambury, Design de Interiores (2009-2011). Realizou outros cursos: História da Arte, Arteterapia, Propaganda e Marketing. Participou de várias exposições de artes em Goiás. Dentre elas, merecem destaque: a) Negro Olhar, Palácio Conde dos Arcos, Cidade de Goiás (2006); Cerrado em Cores, Pontifícia Universidade Católica de Goiás-PUC/GO (2007); Mulheres Somos Muitas, Assembleia Legislativa/ Goiás/ Brasil (2010). Pertence ao Centro de Cultura da Região Centro-Oeste/ CECULCO.

Demirane desenvolve em suas telas essencialmente o abstracionismo informal, busca sugerir no espírito do observador expressão e sentimento com ação gestual e espontânea. O rompimento dos últimos laços que ligam a sua pintura à realidade visível alcança formas mais fluídas e despreocupadas. Linhas, planos, formas, rusticidade, superposição de cores e tons ferrosos, compõem essencialmente a base da produção do seu trabalho.

Neilam é artista plástica, apaixonada pela arte, cores e flores. Nasceu em Morrinhos, Goiás, mas mora em Goiânia desde a infância. Descobriu a pintura na Arteterapia Xamanica em 2003 e continua até os dias de hoje, sempre feliz com o que faz. Usando técnicas mistas, com óleo e acrílica, sua inspiração vem da natureza utilizando cores mais vivas possíveis, pois retratam a alegria e o prazer que a artista sente em ver e viver a vida. Já participou de inúmeras coletivas e individuais, entre elas em Santa Barbara-Ca-USA e algumas juntamente com a AGAV e MOSARTE em vários locais de Goiânia, como; TRT 18ª Região, Assembleia Legislativa/ Go, Justiça Federal-Go, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Shopping Araguaia, OAB, Creci, entre outros.

Maria Augusta Cardoso, artista plástica, natural de Firminópolis, Goiás, residente em Goiânia. Cursou História pela PUC Goiás. História da Arte e oficina com vários mestres. Arte com predominância de desejo tornou-se um exercício cotidiano. Autodidata e determinada a se alimentar pela arte, inicia como terapia e desperta o objetivo de tornar-se uma artista profissional. Inquieta e pesquisadora, usa o pilar da arte para o fortalecimento e desafio. O exercício da criação e a intimidade com os pigmentos juntamente com a vivencia de ateliê objetiva exposições e entrosamento com galerias.

SERVIÇO


Exposição coletiva AZUVERAMA (Entrada Franca)
Abertura: 1º de Abril, das 10 às 18 horas
Local: 588 Art Show – Rua C167, Qd. 588, Lt. 01, Setor Nova Suíça.
Visitação: de 3 a 7 de abril/2017 – das 13 às 17 horas.


Contatos: 62 3259.0939 e 98140.1920, com Rodrigo Lima, ou email: 588artshow@gmail.com






















Nenhum comentário:

Postar um comentário